insonia

A insônia é a desordem de sono mais comum. Significando geralmente a incapacidade de iniciar ou manter o sono contínuo.

A insônia Afeta cerca de 40% das mulheres e 30% dos homens.
Afeta sobre 50% dos povos sobre a idade de 65.
A Insônia pode ser perda da quantidade (número de horas) e/ou da qualidade (profundidade) do sono.
Em pessoas com mais de 65 anos a insônia pode ser devido aos despertares e à reversão frequentes de horas do sono da noite ao dia.
A Insônia pode ser causada por três fatores importantes: –

  • Fatores Psicológicos – resultado da idade, do esforço e das mudanças emocionais. A insônia psicológica pode ser causada quando o paciente se preocupa excessivamente sobre a sua incapacidade dormir toda a noite e se aumenta o risco de uma noite sem sono. A geralmente um tempo de sono curto, uma fadiga do dia, e uma irritabilidade resultante.
  • Fatores Orgânicos – a perda de sono devida à outra doença e a desordem gosta da apneia do sono Etc. da doença cardíaca, da asma, ressonar, a obstrutiva. Outras desordens médicas incluem aquelas que causam a dor como a artrite, úlceras pépticas, e Parkinson ismo.
  • Desordens Psiquiátricas – a perda de sono devido à presença de problemas psiquiátrico gosta da depressão, das perturbações da ansiedade, da doença bipolar Etc.

A Insónia pode manifestar em diversas maneiras. Alguns podem sofrer da insônia transiente que duras geralmente apenas algumas noites. Isto é causado geralmente por uma mudança, por um esforço, por uma ansiedade, por um trabalho por turnos ou por um jeito lago emocional Etc.
A insónia Crônica dura mais por muito tempo do que um mês. Os sintomas da insónia exigem raramente o diagnóstico confirmado. A insónia Aguda geralmente não exige um estudo do sono para o diagnóstico confirmado.
Nos casos onde a insónia este presente no mínimo seis meses e não há nenhuma resposta ao tratamento comportável, médico, ou psiquiátrica, um estudo do sono é necessário.

Clique aqui e saiba mais.